EPISODE · Jan 12, 2022 · 6 MIN
11/01/2022 - Cersul - Fatura de energia muda formatação
from Rádio Araranguá 95.5fm · host Rádio Araranguá 95.5fm - Sintonia de Verdade
As faturas de energia a serem recebidas a partir de fevereiro, na área de abrangência da CERSUL (Cooperativa de Distribuição de Energia), estarão diferentes. Conforme o artigo 147 do anexo 11 do RICMS-SC/01 (Regulamentação do ICMS do Governo do Estado de Santa Catarina), o sistema de emissão foi readequado. Nos primeiros meses a fatura será em preto e branco, apenas com o logotipo da cooperativa colorido. A coordenadora de Faturamento da CERSUL, Ana Paula Dal Toé Neotti, explica que o primeiro ciclo de 2022 ainda segue o modelo antigo. “A partir da segunda fatura do ano já vamos começar a transição e estamos explicando para que o associado esteja seguro sobre as alterações”. A coordenadora de faturamento explica que no estado de Santa Catarina foi instituída a Nota Fiscal de Energia Elétrica Eletrônica (NF3e), modelo 66, que será utilizada em substituição à Nota Fiscal/Conta de Energia Elétrica, modelo 6. O que determinou a mudança para Nota Fiscal Eletrônica foi o Ajuste SINIEF (Sistema Nacional Integrado de Informações Econômico-Fiscais). Além da mudança visual da fatura da energia elétrica, o associado terá maior segurança na autenticidade da fatura. O presidente, Jonnei Zanette (Nei), salienta que a CERSUL é comprometida com todas as orientações técnicas, e, portanto, acompanha as mudanças dentro do compromisso com as leis.
What this episode covers
As faturas de energia a serem recebidas a partir de fevereiro, na área de abrangência da CERSUL (Cooperativa de Distribuição de Energia), estarão diferentes. Conforme o artigo 147 do anexo 11 do RICMS-SC/01 (Regulamentação do ICMS do Governo do Estado de Santa Catarina), o sistema de emissão foi readequado. Nos primeiros meses a fatura será em preto e branco, apenas com o logotipo da cooperativa colorido. A coordenadora de Faturamento da CERSUL, Ana Paula Dal Toé Neotti, explica que o primeiro ciclo de 2022 ainda segue o modelo antigo. “A partir da segunda fatura do ano já vamos começar a transição e estamos explicando para que o associado esteja seguro sobre as alterações”. A coordenadora de faturamento explica que no estado de Santa Catarina foi instituída a Nota Fiscal de Energia Elétrica Eletrônica (NF3e), modelo 66, que será utilizada em substituição à Nota Fiscal/Conta de Energia Elétrica, modelo 6. O que determinou a mudança para Nota Fiscal Eletrônica foi o Ajuste SINIEF (Sistema Nacional Integrado de Informações Econômico-Fiscais). Além da mudança visual da fatura da energia elétrica, o associado terá maior segurança na autenticidade da fatura. O presidente, Jonnei Zanette (Nei), salienta que a CERSUL é comprometida com todas as orientações técnicas, e, portanto, acompanha as mudanças dentro do compromisso com as leis.
NOW PLAYING
11/01/2022 - Cersul - Fatura de energia muda formatação
No transcript for this episode yet
Similar Episodes
Jun 19, 2026 ·14m
Jun 17, 2026 ·11m
Jun 12, 2026 ·15m
Jun 12, 2026 ·9m
Jun 7, 2026 ·12m