EPISODE · Nov 1, 2021 · 13 MIN
Oito em Ponto - Entrevista com Tamires Souza
from 8 em Ponto · host 8 em Ponto
Durante a pandemia, a mudança repentina da rotina, a perda de entes queridos e o futuro incerto até que se produzisse uma vacina eficaz, trouxeram alguns malefícios para a sociedade. De acordo com a pesquisa Hábitos e comportamento alimentar durante o período pandêmico da covid-19, realizada pela Universidade Federal de Minas Gerais, houve uma piora expressiva na qualidade de vida dos brasileiros. Para entender o resultado deste estudo, Sergei Cobra recebeu no Oito em Ponto desta segunda-feira (01) a pesquisadora da UFMG Tamires Souza. Sobre a duração da pandemia, Tamires conta que as pessoas estavam achando que seria algo passageiro. Segundo ela, os receios, as inseguranças e o aumento da carga horária de trabalho dentro de casa, foram algumas das situações que pioraram no período de isolamento social e que interferiram diretamente nos hábitos saudáveis. Outro ponto abordado pela pesquisadora foi a escolha de alimentos chamados “comfort food”. Muitas pessoas relataram a compra de alimentos que tivessem relação emocional, ligado a lembrança de um parente, de alguém especial. Tamires ainda disse que os hábitos saudáveis que exigem uma certa constância levarão um tempo para voltar à normalidade. O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pelo 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.
What this episode covers
Durante a pandemia, a mudança repentina da rotina, a perda de entes queridos e o futuro incerto até que se produzisse uma vacina eficaz, trouxeram alguns malefícios para a sociedade. De acordo com a pesquisa Hábitos e comportamento alimentar durante o período pandêmico da covid-19, realizada pela Universidade Federal de Minas Gerais, houve uma piora expressiva na qualidade de vida dos brasileiros. Para entender o resultado deste estudo, Sergei Cobra recebeu no Oito em Ponto desta segunda-feira (01) a pesquisadora da UFMG Tamires Souza. Sobre a duração da pandemia, Tamires conta que as pessoas estavam achando que seria algo passageiro. Segundo ela, os receios, as inseguranças e o aumento da carga horária de trabalho dentro de casa, foram algumas das situações que pioraram no período de isolamento social e que interferiram diretamente nos hábitos saudáveis. Outro ponto abordado pela pesquisadora foi a escolha de alimentos chamados “comfort food”. Muitas pessoas relataram a compra de alimentos que tivessem relação emocional, ligado a lembrança de um parente, de alguém especial. Tamires ainda disse que os hábitos saudáveis que exigem uma certa constância levarão um tempo para voltar à normalidade. O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pelo 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.
NOW PLAYING
Oito em Ponto - Entrevista com Tamires Souza
No transcript for this episode yet
Similar Episodes
Apr 8, 2026 ·83m
Mar 11, 2026 ·57m
Jul 9, 2025 ·51m
Jul 2, 2025 ·47m
Jun 25, 2025 ·49m
Jun 18, 2025 ·55m