EPISODE · Jun 3, 2026 · 16 MIN
Por que o número ordinal é usado apenas no primeiro dia do mês e não nos demais?
from Comentaristas · host CBN
O professor Pasquale responde à dúvida de um ouvinte de Fortaleza (CE). Ele pergunta por que se fala '1° de maio' e não '1 de maio'? De onde vem a forma de utilização do número ordinal 'primeiro'? Ouça para aprender! Learn more about your ad choices. Visit megaphone.fm/adchoices
What this episode covers
O professor Pasquale responde à dúvida de um ouvinte de Fortaleza (CE). Ele pergunta por que se fala '1° de maio' e não '1 de maio'? De onde vem a forma de utilização do número ordinal 'primeiro'? Ouça para aprender! Learn more about your ad choices. Visit megaphone.fm/adchoices
NOW PLAYING
Por que o número ordinal é usado apenas no primeiro dia do mês e não nos demais?
No transcript for this episode yet