A fotografia brasileira no topo do mundo! episode artwork

EPISODE · Oct 10, 2016 · 1H 42M

A fotografia brasileira no topo do mundo!

from Papo de Fotógrafo · host Rafael Petrocco

Olá Papudos! Vocês sabem qual fotógrafo brasileiro chegou mais alto? Mas mais alto, mesmo! Que conquistou, literalmente, o topo do mundo? Para responder a esta pergunta, no episódio de hoje conversamos com Waldemar Niclevicz, que tem o alpinismo como profissão e a fotografia como paixão. Niclevicz, entre outras conquistas, foi o primeiro brasileiro a escalar o Everest, a maior montanha do mundo, em 1995, feito que repetiu 10 anos depois, em 2005. Além do Everest, Niclevicz tem no currículo os 7 cumes, as montanhas mais altas de cada continente, e o temido K2, a segunda maior montanha do mundo e a mais perigosa de todas. E qual o resultado desta combinação alpinismo e fotografia? Imagens de tirar o fôlego (não somente pelo ar rarefeito das grandes altitudes) e que chegam a dar vertigens aos mais suscetíveis às grandes alturas! Com quase 30 anos de alpinismo e fotografia, Niclevicz tem um acervo fotográfico de valor inestimável, que entre outras relíquias conta com mais de 40.000 cromos catalogados. E que tal uma expedição fotográfica para alguma montanha dos Andes liderada por Niclevicz? Vai encarar? Quem sabe algum dia… Um bate-papo descontraído e divertido sobre sua vida, seus desafios e conquistas, seu livro “O Brasil no Topo do Mundo”, uma autobiografia fotográfica, e seus novos projetos. Quer saber como foi este papo de alpinis… ups! fotógrafo? Aperte o play e viaje alto conosco neste episódio! ---------- Site: www.niclevicz.com.br; obrasilnotopodomundo.com.br/o-livro Facebook: www.facebook.com/waldemar.niclevicz Instagram: www.instagram.com/waldemar_niclevicz ---------- Patrocínios:www.46graus.comwww.busquefotografo.com.br ---------- VALONGO – FESTIVAL INTERNACIONAL DA IMAGEM DE 12 A 16 DE OUTUBRO DE 2016 SANTOS – SP valongo.com www.facebook.com/projetovalongo www.instagram.com/valongofestival Evento do Papo de Fotógrafo Dia 14 de outubro, a partir das 13h30 – Inscrições: [email protected] ----------

Olá Papudos! Vocês sabem qual fotógrafo brasileiro chegou mais alto? Mas mais alto, mesmo! Que conquistou, literalmente, o topo do mundo? Para responder a esta pergunta, no episódio de hoje conversamos com Waldemar Niclevicz, que tem o alpinismo como profissão e a fotografia como paixão. Niclevicz, entre outras conquistas, foi o primeiro brasileiro a escalar o Everest, a maior montanha do mundo, em 1995, feito que repetiu 10 anos depois, em 2005. Além do Everest, Niclevicz tem no currículo os 7 cumes, as montanhas mais altas de cada continente, e o temido K2, a segunda maior montanha do mundo e a mais perigosa de todas. E qual o resultado desta combinação alpinismo e fotografia? Imagens de tirar o fôlego (não somente pelo ar rarefeito das grandes altitudes) e que chegam a dar vertigens aos mais suscetíveis às grandes alturas! Com quase 30 anos de alpinismo e fotografia, Niclevicz tem um acervo fotográfico de valor inestimável, que entre outras relíquias conta com mais de 40.000 cromos catalogados. E que tal uma expedição fotográfica para alguma montanha dos Andes liderada por Niclevicz? Vai encarar? Quem sabe algum dia… Um bate-papo descontraído e divertido sobre sua vida, seus desafios e conquistas, seu livro “O Brasil no Topo do Mundo”, uma autobiografia fotográfica, e seus novos projetos. Quer saber como foi este papo de alpinis… ups! fotógrafo? Aperte o play e viaje alto conosco neste episódio! ---------- Site: www.niclevicz.com.br; obrasilnotopodomundo.com.br/o-livro Facebook: www.facebook.com/waldemar.niclevicz Instagram: www.instagram.com/waldemar_niclevicz ---------- Patrocínios:www.46graus.comwww.busquefotografo.com.br ---------- VALONGO – FESTIVAL INTERNACIONAL DA IMAGEM DE 12 A 16 DE OUTUBRO DE 2016 SANTOS – SP valongo.com www.facebook.com/projetovalongo www.instagram.com/valongofestival Evento do Papo de Fotógrafo Dia 14 de outubro, a partir das 13h30 – Inscrições: [email protected] ----------

NOW PLAYING

A fotografia brasileira no topo do mundo!

0:00 1:42:59

No transcript for this episode yet

We transcribe on demand. Request one and we'll notify you when it's ready — usually under 10 minutes.

Frequently Asked Questions

How long is this episode of Papo de Fotógrafo?

This episode is 1 hour and 42 minutes long.

When was this Papo de Fotógrafo episode published?

This episode was published on October 10, 2016.

What is this episode about?

Olá Papudos! Vocês sabem qual fotógrafo brasileiro chegou mais alto? Mas mais alto, mesmo! Que conquistou, literalmente, o topo do mundo? Para responder a esta pergunta, no episódio de hoje conversamos com Waldemar Niclevicz, que tem o alpinismo...

Can I download this Papo de Fotógrafo episode?

Yes, you can download this episode by clicking the download button on the episode player, or subscribe to the podcast in your preferred podcast app for automatic downloads.
URL copied to clipboard!