EPISODE · Aug 5, 2025 · 55 MIN
Brasil fora do Mapa da Fome
from Rádio Debate · host Universitária FM 107.9
Sentiu falta do Rádio Debate? Pois o programa tá de volta! A gente fez aquela pausa no mês de julho, e retoma a partir de hoje com os assuntos quentes do momento, e com aqueles temas que você só acompanha aqui no Rádio Debate. Nesta semana, o programa vai discutir o abandono de animais domésticos e o desequilíbrio da fauna nos espaços urbanos; o tarifaço de Trump sobre os produtos brasileiros; e a mobilização da Cúpula dos Povos rumo a COP 30. E pra abrir a semana, no dia 05 de agosto de 2025, a gente discute uma das notícias mais importantes do ano para o Brasil até agora: mais uma vez o país conseguiu sair do Mapa da Fome. Participam do programa:> Elza Braga, professora aposentada da Universidade Federal do Ceará, doutora em Sociologia, ex-conselheira do Consea (Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional), e ex-presidenta do Consea Ceará;> Antônio Rodrigues, assentado da Reforma Agrária no Assentamento Mufumbo, de Nova Conquista, em Amontada; formado em Administração de Empresas com ênfase em empreendimentos sociais; e dirigente estadual do MST (Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Sem Terra);> Eveline de Alencar, professora do bacharelado e mestrado em Gastronomia da UFC, e sub-coordenadora do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar, projeto da UFC que presta apoio técnico e operacional ao Programa Nacional de Alimentação Escolar; e membro do Conselho Estadual de Segurança Alimentar (Consea Ceará).--Produção e Roteiro: Raquel DantasApresentação: Carolina ArealApoio à produção: Jonathan BorgesOperação de Áudio: Assis Lima O Rádio Debate é um programa do Núcleo de Produções Especiais, com apoio da ADUFC-Sindicato e realização da Rádio Universitária FM 107,9 e da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura.
What this episode covers
Sentiu falta do Rádio Debate? Pois o programa tá de volta! A gente fez aquela pausa no mês de julho, e retoma a partir de hoje com os assuntos quentes do momento, e com aqueles temas que você só acompanha aqui no Rádio Debate. Nesta semana, o programa vai discutir o abandono de animais domésticos e o desequilíbrio da fauna nos espaços urbanos; o tarifaço de Trump sobre os produtos brasileiros; e a mobilização da Cúpula dos Povos rumo a COP 30. E pra abrir a semana, no dia 05 de agosto de 2025, a gente discute uma das notícias mais importantes do ano para o Brasil até agora: mais uma vez o país conseguiu sair do Mapa da Fome. Participam do programa:> Elza Braga, professora aposentada da Universidade Federal do Ceará, doutora em Sociologia, ex-conselheira do Consea (Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional), e ex-presidenta do Consea Ceará;> Antônio Rodrigues, assentado da Reforma Agrária no Assentamento Mufumbo, de Nova Conquista, em Amontada; formado em Administração de Empresas com ênfase em empreendimentos sociais; e dirigente estadual do MST (Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Sem Terra);> Eveline de Alencar, professora do bacharelado e mestrado em Gastronomia da UFC, e sub-coordenadora do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar, projeto da UFC que presta apoio técnico e operacional ao Programa Nacional de Alimentação Escolar; e membro do Conselho Estadual de Segurança Alimentar (Consea Ceará).--Produção e Roteiro: Raquel DantasApresentação: Carolina ArealApoio à produção: Jonathan BorgesOperação de Áudio: Assis Lima O Rádio Debate é um programa do Núcleo de Produções Especiais, com apoio da ADUFC-Sindicato e realização da Rádio Universitária FM 107,9 e da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura.
NOW PLAYING
Brasil fora do Mapa da Fome
No transcript for this episode yet
Similar Episodes
Aug 16, 2024 ·35m
Jul 18, 2024 ·31m
Jun 5, 2024 ·35m
May 2, 2024 ·45m