EPISODE · Apr 22, 2021 · 1 MIN
Câmara integra campanha Abril Verde para prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho
from Notícias da Câmara Municipal de Campo Grande · host Câmara Municipal de Campo Grande
A Câmara Municipal de Campo Grande participa da campanha Abril Verde, para prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. Para lembrar a importância da data, o prédio da Casa de Leis ficará iluminado da cor verde desta sexta-feira, dia 23, até o dia 30 de abril. Também serão feitas divulgações sobre o assunto no site institucional e nas redes sociais. A campanha ocorre em parceria com Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul que destaca duas datas importantes: o dia 7 de abril, celebrado pela Organização Mundial da Saúde, desde o ano de 1948, como o Dia Mundial da Saúde, e o dia 28 de abril, instituído pela Organização Internacional do Trabalho como Dia Mundial em Memória às Vítimas e Doenças no Trabalho. Campo Grande conta com a Lei 5.236/2018 que institui no calendário oficial do município o “Abril Verde”, mês de prevenção de acidentes no trabalho e doenças ocupacionais, a ser comemorado anualmente durante o mês de abril, por meio de campanhas com o objetivo de sensibilizar a população quanto à importância da prevenção dos acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.
What this episode covers
A Câmara Municipal de Campo Grande participa da campanha Abril Verde, para prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. Para lembrar a importância da data, o prédio da Casa de Leis ficará iluminado da cor verde desta sexta-feira, dia 23, até o dia 30 de abril. Também serão feitas divulgações sobre o assunto no site institucional e nas redes sociais. A campanha ocorre em parceria com Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul que destaca duas datas importantes: o dia 7 de abril, celebrado pela Organização Mundial da Saúde, desde o ano de 1948, como o Dia Mundial da Saúde, e o dia 28 de abril, instituído pela Organização Internacional do Trabalho como Dia Mundial em Memória às Vítimas e Doenças no Trabalho. Campo Grande conta com a Lei 5.236/2018 que institui no calendário oficial do município o “Abril Verde”, mês de prevenção de acidentes no trabalho e doenças ocupacionais, a ser comemorado anualmente durante o mês de abril, por meio de campanhas com o objetivo de sensibilizar a população quanto à importância da prevenção dos acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.
NOW PLAYING
Câmara integra campanha Abril Verde para prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho
No transcript for this episode yet
Similar Episodes
Sep 17, 2025 ·24m
Jun 12, 2025 ·20m
May 19, 2025 ·25m
Jan 10, 2025 ·28m
Jan 10, 2025 ·23m