EPISODE · Oct 28, 2022 · 3 MIN
Carta de São Paulo aos Efésios 2,19-22 (com reflexão)
from OUVIR E REFLETIR · host REINALDO ROCHA
Carta de São Paulo aos Efésios 2,19-22 Irmãos, [19] já não sois mais estrangeiros nem migrantes, mas concidadãos dos santos. Sois da família de Deus. [20] Vós fostes integrados no edifício que tem como fundamento os apóstolos e os profetas, e o próprio Jesus Cristo como pedra principal. [21] É nele que toda a construção se ajusta e se eleva para formar um templo Santo no Senhor. [22] E vós também sois integrados nesta construção, para vos tornardes morada de Deus pelo Espírito. Palavra do Senhor. REFLEXÃO Na perspectiva de Paulo, o ministério de Cristo e o da Igreja está intimamente ligado entre si. A unidade e a paz que há entre os cristãos, de origem pagã, ou de origem hebraica, é dom de Deus Pai, por meio de Cristo Senhor, no Espírito Santo. A Igreja é como que um grande edifício, um templo santo, morada de Deus entre os homens. Os apóstolos, nossos pais na fé, com os profetas, são o fundamento desse edifício, onde nos sentimos "concidadãos dos santos e membros da casa de Deus". A "pedra angular" é Cristo. Nesta perspectiva cristológica, a eclesiologia de Paulo torna-se particularmente clara. A presença, a função e o ministério dos apóstolos assume toda a sua importância. A Igreja é, pois, una santa, católica e apostólica.
What this episode covers
Carta de São Paulo aos Efésios 2,19-22 Irmãos, [19] já não sois mais estrangeiros nem migrantes, mas concidadãos dos santos. Sois da família de Deus. [20] Vós fostes integrados no edifício que tem como fundamento os apóstolos e os profetas, e o próprio Jesus Cristo como pedra principal. [21] É nele que toda a construção se ajusta e se eleva para formar um templo Santo no Senhor. [22] E vós também sois integrados nesta construção, para vos tornardes morada de Deus pelo Espírito. Palavra do Senhor. REFLEXÃO Na perspectiva de Paulo, o ministério de Cristo e o da Igreja está intimamente ligado entre si. A unidade e a paz que há entre os cristãos, de origem pagã, ou de origem hebraica, é dom de Deus Pai, por meio de Cristo Senhor, no Espírito Santo. A Igreja é como que um grande edifício, um templo santo, morada de Deus entre os homens. Os apóstolos, nossos pais na fé, com os profetas, são o fundamento desse edifício, onde nos sentimos "concidadãos dos santos e membros da casa de Deus". A "pedra angular" é Cristo. Nesta perspectiva cristológica, a eclesiologia de Paulo torna-se particularmente clara. A presença, a função e o ministério dos apóstolos assume toda a sua importância. A Igreja é, pois, una santa, católica e apostólica.
NOW PLAYING
Carta de São Paulo aos Efésios 2,19-22 (com reflexão)
No transcript for this episode yet
Similar Episodes
May 6, 2026 ·60m
Apr 29, 2026 ·55m
Apr 22, 2026 ·61m
Apr 15, 2026 ·61m
Apr 8, 2026 ·52m