EPISODE · Sep 12, 2025 · 52 MIN
Como o Ceará tem se saído em relação à alimentação escolar
from Rádio Debate · host Universitária FM 107.9
Fortaleza vai sediar nos dias 18 e 19 de setembro a 2a Cúpula Global da Coalizão pela Alimentação Escolar. A Coalizão reúne mais de cem países e parceiros internacionais com o objetivo de ampliar o acesso de crianças e jovens a refeições saudáveis e nutritivas durante a vida escolar. Além de a escola ser um espaço estratégico de garantia de alimentação saudável, ela também é fundamental na formação de bons hábitos alimentares. Sem falar que a própria alimentação é central para a melhoria da qualidade de ensino.Nesta edição do Rádio Debate, veiculado no dia 12 de setembro de 2025, aproveitando a realização da Cúpula no Ceará, a gente discute como nosso Estado tem se saído em relação à alimentação escolar, analisando a execução da principal política pública com este foco: o PNAE, o Programa Nacional de Alimentação Escolar. Participam do programa:> José Arimateia Barros Bezerra, professor da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará e coordenador de gestão do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (Cecane), da UFC;> Eveline de Alencar, professora do bacharelado e do mestrado em Gastronomia da UFC, e membro do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea Ceará).> Dalcineide Reis, membro do Conselho Estadual de Alimentação Escolar (CAE Ceará), atuando como presidente.--Produção e Roteiro: Raquel DantasApresentação: Carolina ArealApoio à produção: Jonathan BorgesOperação de Áudio: Assis Lima O Rádio Debate é um programa do Núcleo de Produções Especiais, com apoio da ADUFC-Sindicato e realização da Rádio Universitária FM 107,9 e da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura.
What this episode covers
Fortaleza vai sediar nos dias 18 e 19 de setembro a 2a Cúpula Global da Coalizão pela Alimentação Escolar. A Coalizão reúne mais de cem países e parceiros internacionais com o objetivo de ampliar o acesso de crianças e jovens a refeições saudáveis e nutritivas durante a vida escolar. Além de a escola ser um espaço estratégico de garantia de alimentação saudável, ela também é fundamental na formação de bons hábitos alimentares. Sem falar que a própria alimentação é central para a melhoria da qualidade de ensino.Nesta edição do Rádio Debate, veiculado no dia 12 de setembro de 2025, aproveitando a realização da Cúpula no Ceará, a gente discute como nosso Estado tem se saído em relação à alimentação escolar, analisando a execução da principal política pública com este foco: o PNAE, o Programa Nacional de Alimentação Escolar. Participam do programa:> José Arimateia Barros Bezerra, professor da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará e coordenador de gestão do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (Cecane), da UFC;> Eveline de Alencar, professora do bacharelado e do mestrado em Gastronomia da UFC, e membro do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea Ceará).> Dalcineide Reis, membro do Conselho Estadual de Alimentação Escolar (CAE Ceará), atuando como presidente.--Produção e Roteiro: Raquel DantasApresentação: Carolina ArealApoio à produção: Jonathan BorgesOperação de Áudio: Assis Lima O Rádio Debate é um programa do Núcleo de Produções Especiais, com apoio da ADUFC-Sindicato e realização da Rádio Universitária FM 107,9 e da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura.
NOW PLAYING
Como o Ceará tem se saído em relação à alimentação escolar
No transcript for this episode yet
Similar Episodes
Aug 16, 2024 ·35m
Jul 18, 2024 ·31m
Jun 5, 2024 ·35m
May 2, 2024 ·45m