EPISODE · Oct 25, 2024 · 43 MIN
#ConversaHumanista | #T12 | #EP03| Entendendo os efeitos do uso do celular na infância
from Humanista · host Humanista | Jornalismo e Direitos Humanos
Em setembro, o Ministro da Educação, Camilo Santana, revelou que planeja lançar um pacote de medidas que visa abreviar o uso excessivo de celulares na infância e na adolescência. Entre elas, está um Projeto de Lei que proíbe o uso de celulares na sala de aula no ensino básico. Esse Projeto de Lei está previsto para ser apresentado após o segundo turno das eleições. Desde 2015, o PL tramita na Câmara com autoria de Alceu Moreira, do MDB-RS. O texto já está adquirindo apoio tanto de deputados da base do Governo, como da oposição. Segundo o relatório da Unesco, divulgado em julho de 2023, o acesso a essa tecnologia está fortemente ligada a dificuldades no aprendizado e aos danos na saúde mental dos alunos. Alguns países já adotaram medidas que coíbem o uso desses aparelhos, a França, por exemplo, desde 2018 veta os celulares em todos os momentos, inclusive, durante o recreio. No terceiro episódio da 12ª temporada do #ConversaHumanista, os repórteres Leonardo Machado e Matheus Konzen discutem os efeitos do uso do celular entre jovens. O psicólogo especializado em terapia cognitiva-comportamental na infância e adolescência, Gerson Luis Rossi, é o nosso convidado para esta conversa. O episódio tem edição de Amanda Flora.
What this episode covers
Em setembro, o Ministro da Educação, Camilo Santana, revelou que planeja lançar um pacote de medidas que visa abreviar o uso excessivo de celulares na infância e na adolescência. Entre elas, está um Projeto de Lei que proíbe o uso de celulares na sala de aula no ensino básico. Esse Projeto de Lei está previsto para ser apresentado após o segundo turno das eleições. Desde 2015, o PL tramita na Câmara com autoria de Alceu Moreira, do MDB-RS. O texto já está adquirindo apoio tanto de deputados da base do Governo, como da oposição. Segundo o relatório da Unesco, divulgado em julho de 2023, o acesso a essa tecnologia está fortemente ligada a dificuldades no aprendizado e aos danos na saúde mental dos alunos. Alguns países já adotaram medidas que coíbem o uso desses aparelhos, a França, por exemplo, desde 2018 veta os celulares em todos os momentos, inclusive, durante o recreio. No terceiro episódio da 12ª temporada do #ConversaHumanista, os repórteres Leonardo Machado e Matheus Konzen discutem os efeitos do uso do celular entre jovens. O psicólogo especializado em terapia cognitiva-comportamental na infância e adolescência, Gerson Luis Rossi, é o nosso convidado para esta conversa. O episódio tem edição de Amanda Flora.
NOW PLAYING
#ConversaHumanista | #T12 | #EP03| Entendendo os efeitos do uso do celular na infância
No transcript for this episode yet
Similar Episodes
Jun 21, 2026 ·67m
Jun 20, 2026 ·9m
Jun 13, 2026 ·6m
Jun 11, 2026 ·29m
Jun 10, 2026 ·179m
Jun 10, 2026 ·94m