EPISODE · Dec 20, 2022 · 34 MIN
EP 11 - DONA CAST PSI - Como você cuida dos recebimentos no teu consultório?
from DONA CAST - PSI · host Marlise Alves
O que é essa "gestão dos recebimentos"? A gestão dos recebimentos é organizar de modo claro quais dos seus pacientes já te pagaram e quais ainda precisam pagar. Para que na correria do dia a dia você não se perca, não fique em dúvidas se Fulano pagou ou não, e corra o risco de cobrar duas vezes ou até mesmo não cobrar. E você já vê aqui um dos benefícios de fazer uma gestão dos recebimentos: em um, dois minutos saber quem já te pagou e não pagou. Mas esse é apenas um dos benefícios, e antes de te mostrar alguns dos demais, preciso te explicar o que não é gestão dos recebimentos. O que não é "gestão dos recebimentos"?Não é você anotar num caderninho, em folhas soltas, no whatsapp ou no notas do celular, quem te pagou ou não. Por que se você enxerga a gestão assim, você já perdeu o primeiro benefício, que é ter o acesso rápido e claro de como estão os recebimentos. Me diz, como que você vai ter clareza se uma hora você anota numa folha, depois em outra e no celular,e aí já não sabe onde está a anotação de tal paciente e vira uma bagunça? Quero te ajudar com esse conteúdo. Deixe seus comentários e suas dúvidas. Conte comigo!
What this episode covers
O que é essa "gestão dos recebimentos"? A gestão dos recebimentos é organizar de modo claro quais dos seus pacientes já te pagaram e quais ainda precisam pagar. Para que na correria do dia a dia você não se perca, não fique em dúvidas se Fulano pagou ou não, e corra o risco de cobrar duas vezes ou até mesmo não cobrar. E você já vê aqui um dos benefícios de fazer uma gestão dos recebimentos: em um, dois minutos saber quem já te pagou e não pagou. Mas esse é apenas um dos benefícios, e antes de te mostrar alguns dos demais, preciso te explicar o que não é gestão dos recebimentos. O que não é "gestão dos recebimentos"?Não é você anotar num caderninho, em folhas soltas, no whatsapp ou no notas do celular, quem te pagou ou não. Por que se você enxerga a gestão assim, você já perdeu o primeiro benefício, que é ter o acesso rápido e claro de como estão os recebimentos. Me diz, como que você vai ter clareza se uma hora você anota numa folha, depois em outra e no celular,e aí já não sabe onde está a anotação de tal paciente e vira uma bagunça? Quero te ajudar com esse conteúdo. Deixe seus comentários e suas dúvidas. Conte comigo!
NOW PLAYING
EP 11 - DONA CAST PSI - Como você cuida dos recebimentos no teu consultório?
No transcript for this episode yet
Similar Episodes
May 4, 2026 ·50m
Apr 24, 2026 ·0m
Mar 20, 2026 ·76m
Jan 30, 2026 ·241m
Jan 25, 2026 ·239m
Jan 16, 2026 ·223m