EPISODE · Mar 10, 2022 · 1H 15M
Fernando Pires de Lima sobre precariedade na Casa da Música (Entrevista)
from Fumaça · host Fumaça
Fernando Pires de Lima é dirigente do Sindicato dos Trabalhadores de Espectáculos, do Audiovisual e dos Músicos (CENA-STE) e delegado sindical. Trabalha na Casa da Música (CdM), no Porto, como editor. Desde 2020, tem sido o rosto da luta contra a precariedade e os falsos recibos verdes na instituição, liderando abaixo-assinados, greves e ações de protesto. Nesta entrevista, denuncia práticas de assédio laboral e moral por parte da administração da CdM, na qual, diz, “quem manda são as empresas privadas”. Acusa ainda o Tribunal do Trabalho do Porto de institucionalizar a precariedade, decretando sentenças desfavoráveis a quem trabalha. Lê mais sobre o que se passou na Casa da Música no nosso site, em www.fumaca.ptJunta-te à Comunidade Fumaça: https://fumaca.pt/contribuirSee omnystudio.com/listener for privacy information.
NOW PLAYING
Fernando Pires de Lima sobre precariedade na Casa da Música (Entrevista)
No transcript for this episode yet