EPISODE · Sep 1, 2021 · 29 MIN
Queixas contra planos de saúde aumentam na pandemia
from Bem Estar · host G1
Quase 50 milhões de brasileiros têm planos de saúde. Mas, pelo aumento de reclamações durante a pandemia, dá pra perceber que os usuários não estão nada satisfeitos com os serviços oferecidos pelas operadoras. Na ANS, Agência Nacional de Saúde Suplementar, que regulamenta os planos, as queixas aumentaram em 66% do primeiro semestre de 2019 para o mesmo período deste ano. A maioria das reclamações é pela falta de autorização de um determinado procedimento. Seja porque a operadora não aprovou o laudo médico, seja por cancelamento de contrato e até porque não autorizou e não deu nenhuma justificativa. Em segundo lugar, ficam as reclamações por reembolso. Foram quase 10 mil só neste ano. Durante a última semana, no Bem Estar no É de Casa e no Encontro, nós falamos sobre essas questões. Mas as dúvidas dos telespectadores não pararam de chegar pelo nosso Colaborativo. Por isso, no Podcast de hoje, o consultor em longevidade, Jorge Félix, e a advogada do IDEC, o Instituto de Defesa do Consumidor, vão responder às principais dúvidas que afligem os usuários de planos de saúde.
NOW PLAYING
Queixas contra planos de saúde aumentam na pandemia
No transcript for this episode yet
Similar Episodes
Jun 21, 2026 ·55m
Jun 19, 2026 ·25m
Jun 18, 2026 ·16m
Jun 18, 2026 ·25m
Jun 17, 2026 ·108m
Jun 17, 2026 ·24m