EPISODE · Sep 8, 2021 · 30 MIN
Uso excessivo de telas na pandemia: quais as consequências?
from Bem Estar · host G1
Controlar o uso de jogos e equipamentos eletrônicos entre crianças e adolescentes sempre foi uma missão desafiadora. Mas, durante a pandemia, as telas se tornaram salas de aula, pontos de encontro entre amigos e, muitas vezes, a única diversão no isolamento. Após um ano e meio, os impactos dessa vida online já podem ser observados e são sérios. Uma pesquisa canadense apontou que o percentual de jovens com ansiedade saltou de 11,6%, antes da pandemia, para 25,2%, atualmente. Ou seja, um aumento superior a 100%. Na China, para tentar controlar a situação, o governo adotou uma medida rígida e restringiu o uso de jogos online a três horas por semana. Para falar sobre o assunto, o podcast recebe o psicólogo Cristiano Nabuco, que coordena o grupo de dependência tecnológica do Hospital das Clínicas de São Paulo, e a jornalista Mariana Kotscho, mãe de três adolescentes e criadora do site Papo de Mãe.
NOW PLAYING
Uso excessivo de telas na pandemia: quais as consequências?
No transcript for this episode yet
Similar Episodes
Jun 22, 2026 ·54m
Jun 22, 2026 ·24m
Jun 21, 2026 ·55m
Jun 19, 2026 ·25m
Jun 18, 2026 ·16m
Jun 18, 2026 ·25m