Crônica: Reencontro Mãe e Filha | By Debbie Villela episode artwork

EPISODE · Feb 20, 2024 · 4 MIN

Crônica: Reencontro Mãe e Filha | By Debbie Villela

from Poetizando-se | By Debbie Villela · host Debbie Villela

Falar sobre a perda de um ente querido requer coragem, a mesma coragem em tentar viver os dias sem a presença física da pessoa que partiu para outra dimensão. Minha mãe e eu sempre fomos almas gêmeas, amigas, confidentes, vivíamos grudadas sempre. Ela era a minha força. Ela me ensinou a viver comparando uma coisa ruim com uma coisa pior ainda. Ela me deu a oportunidade de ser quem eu sou. E, ela tinha a magnífica mania em exaltar sua filha. Minha mãe com certeza é a pessoa que mais me amou e me ama na vida. Após a perda física em outubro de 2013 dela eu vivi momentos terríveis, eu fiquei como uma folha de papel parada sem nenhuma vontade de ter uma caneta escrevendo, de ter um lápis escrevendo na folha de papel. Eu era apenas um pedaço de papel. Depois de dois anos no fundo, no fundo do poço. Obviamente que a gente adoece de alguma forma, porque a dor física adoece a alma. E eu ia muito na Igreja Santa Teresinha, porque eu sou devota dela, sorte a minha em ter fé, porque se eu não tivesse fé, eu não sei o que teria sido da minha pessoa, e nessa Igreja eu chorava muito, foram dois anos de muitas lágrimas, e nesse dia eu senti a presença dela no meu coração, eu senti a força da eterna Noemia, guerreira de amor e luz em meu coração. E eu reproduzi meus sentimentos com as seguintes palavras, depois que minha mãe partiu, procurei o afago dela em muitas pessoas, até o dia em que eu o encontrei em mim mesma. E foi a partir daí, que eu comecei a sentir mesmo a vida novamente, próxima de mim, é muito difícil escutar durante um luto que as pessoas dizem, é bom nem ligar para muitas palavras ditas, ah, você já está muito tempo no luto, o luto individual, a dor é de cada um, ninguém pode julgar a sua dor, a validade da sua dor. Então, a partir de hoje, eu vou reproduzir sempre os meus sentimentos aqui, falando de saudade, falando do luto e absolutamente dizendo o quanto eu sofri, e o quanto eu ainda exercito a arte em viver sem a presença física da maior doadora de amor que já conheci.

Falar sobre a perda de um ente querido requer coragem, a mesma coragem em tentar viver os dias sem a presença física da pessoa que partiu para outra dimensão. Minha mãe e eu sempre fomos almas gêmeas, amigas, confidentes, vivíamos grudadas sempre. Ela era a minha força. Ela me ensinou a viver comparando uma coisa ruim com uma coisa pior ainda. Ela me deu a oportunidade de ser quem eu sou. E, ela tinha a magnífica mania em exaltar sua filha. Minha mãe com certeza é a pessoa que mais me amou e me ama na vida. Após a perda física em outubro de 2013 dela eu vivi momentos terríveis, eu fiquei como uma folha de papel parada sem nenhuma vontade de ter uma caneta escrevendo, de ter um lápis escrevendo na folha de papel. Eu era apenas um pedaço de papel. Depois de dois anos no fundo, no fundo do poço. Obviamente que a gente adoece de alguma forma, porque a dor física adoece a alma. E eu ia muito na Igreja Santa Teresinha, porque eu sou devota dela, sorte a minha em ter fé, porque se eu não tivesse fé, eu não sei o que teria sido da minha pessoa, e nessa Igreja eu chorava muito, foram dois anos de muitas lágrimas, e nesse dia eu senti a presença dela no meu coração, eu senti a força da eterna Noemia, guerreira de amor e luz em meu coração. E eu reproduzi meus sentimentos com as seguintes palavras, depois que minha mãe partiu, procurei o afago dela em muitas pessoas, até o dia em que eu o encontrei em mim mesma. E foi a partir daí, que eu comecei a sentir mesmo a vida novamente, próxima de mim, é muito difícil escutar durante um luto que as pessoas dizem, é bom nem ligar para muitas palavras ditas, ah, você já está muito tempo no luto, o luto individual, a dor é de cada um, ninguém pode julgar a sua dor, a validade da sua dor. Então, a partir de hoje, eu vou reproduzir sempre os meus sentimentos aqui, falando de saudade, falando do luto e absolutamente dizendo o quanto eu sofri, e o quanto eu ainda exercito a arte em viver sem a presença física da maior doadora de amor que já conheci.

NOW PLAYING

Crônica: Reencontro Mãe e Filha | By Debbie Villela

0:00 4:24

No transcript for this episode yet

We transcribe on demand. Request one and we'll notify you when it's ready — usually under 10 minutes.

MG Show MG Show The MG Show, hosted by Jeffrey Pedersen and Shannon Townsend, is a leading alternative media platform dedicated to uncovering the truth behind today’s most pressing political issues. Launched in 2019, the show has grown exponentially, offering unfiltered insights, comprehensive research, and real-time analysis. With a commitment to independent journalism and factual integrity, the MG Show empowers its audience with knowledge and encourages active participation in the political discourse. That Hoarder: Overcome Compulsive Hoarding That Hoarder Hoarding disorder is stigmatised and people who hoard feel vast amounts of shame. This podcast began life as an audio diary, an anonymous outlet for somebody with this weird condition. That Hoarder speaks about her experiences living with compulsive hoarding, she interviews therapists, academics, researchers, children of hoarders, professional organisers and influencers, and she shares insight and tips for others with the problem. Listened to by people who hoard as well as those who love them and those who work with them, Overcome Compulsive Hoarding with That Hoarder aims to shatter the stigma, share the truth and speak openly and honestly to improve lives. Flottengeflüster ALD Automotive Österreich | LeasePlan Beim Flottengeflüster powered by ALD Automotive | LeasePlan präsentieren Jörg Janik und Peter Gutenbrunner alle zwei Wochen spannende Informationen rund um das Thema nachhaltige Mobilität. Beide beschäftigen sich schon lange mit der Thematik und bringen umfangreiches Fachwissen mit. Sollten sie aber doch einmal nicht weiter wissen, werden unsere Expert*innen hinzugezogen, die ihnen gerne mit Rat und Tat zur Seite stehen. The Small Business Startup School – Business Notes | Financial Literacy | Retail Psychology – For Professionals & Entrepreneurs The Small Business Startup School Inc. Starting or buying a small business? While personal circumstances may vary, business patterns remain timeless. On The Small Business Startup School, we explore strategies, insights, and practical solutions to help entrepreneurs confidently navigate their journey.Hosted by Ola Williams—a retail entrepreneur, fintech founder, and financial coach with over two decades of experience—this podcast marries financial awareness and retail psychology with optimism to deliver actionable takeaways.Join us to learn, grow, and connect as we uncover the keys to business success.Let’s continue to learn together and be encouraged to keep on connecting!

Frequently Asked Questions

How long is this episode of Poetizando-se | By Debbie Villela?

This episode is 4 minutes long.

When was this Poetizando-se | By Debbie Villela episode published?

This episode was published on February 20, 2024.

What is this episode about?

Falar sobre a perda de um ente querido requer coragem, a mesma coragem em tentar viver os dias sem a presença física da pessoa que partiu para outra dimensão. Minha mãe e eu sempre fomos almas gêmeas, amigas, confidentes, ...

Can I download this Poetizando-se | By Debbie Villela episode?

Yes, you can download this episode by clicking the download button on the episode player, or subscribe to the podcast in your preferred podcast app for automatic downloads.
URL copied to clipboard!